quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CARACTERIZAÇÃO GERAL DA ESCOLA



O Bairro onde está situada a escola é um dos mais populosos da capital. Sua população é de classe média, e foi planejado com muita organização. O centro comercial conta com três grandes supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes, Pronto Socorro e Maternidade Santa Paula, Shopping Center Norte Sul, duas faculdades particulares, cinco Escolas de Educação Infantil, três Escolas de Ensino Fundamental Particulares. duas Escolas da Rede Pública Municipal, a EEEM "Renato Pacheco" de Ensino Médio, igrejas, gráfica e outros.
Parte dos moradores são fucionários da Acelor Mital e Vale. É uma comunidade unida e participativa. Faz divisa com o Bairro de Fátima, município de Serra, é um bairro bem situado no contexto sócio-econômico-cultural.

A ESCOLA

Foi implantada pelo Ato de criação de criação da Portaria nº 246-R de 12/12/2006 com amparo legal na Lei 9394/96 - Resolução do conselho Estadual de Educação nº 137/99 - CEB/CNE nº 03/98. Seu gerenciamento teve início na data de 01/02/2007.

O PRÉDIO ESCOLAR

É uma edificação moderna, ampla, projetada para servir de modelo para as instituições que serão contempladas com novas instalações. Sua infraestrutura é única, dotada do que tem de mais moderno para prédios escolares, é na realidade muito bonito e bem localizado.




5 comentários:

  1. galera atenção que lê esse blog acha maravilhas da escola , mais esse blog só esta engando troxas, essa escola foi feita para os alunos que não querem estudar e sim fazer a zona , falo isso porque estudo nela. QUANDO me inscrevir na escola penssei que teria professores dedicados , alunos competentes e redimento de apredizado alto , como o blog fala . Mas quando cheguei la era totalmente o contrario ; alunos com a materia totalmente atrasada (pois a maioria vem da Serra) obrigando-me a estudar materia que eu ja estudei , 1 ano de revisão , professores malucos (não ria , pois é verdade) e falta de comprimetmento com os alunos , só há algumas exeções na escola que realmente querem estudar.
    Mais os problemas so começaram , pois ainda há falta de controle e normas na escola ; alunos pulam muro (estatistica ;1 a cada hora), e nada é feito.

    EXEMPLO DE FALTA DE CONTROLE: http://www.youtube.com/watch?v=ZQ3fRy4KE5U&feature=related

    video gravado em sala de aula sendo que a escola não permite o uso de cameras

    ResponderExcluir
  2. http://imagearn.com/image.php?id=8082216

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber como posso pega o meu historico escola? mas to morando na bahia, como consigo resover isso?
    O ano q estudei foi ano-2007 noturno terceiro ano. Com a pedagoga bete.
    Meu nomo é (Walter Ramos Dos Reis)
    email:waltercanudinho@hotmai.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou muito triste, sou do noturno, faço algumas exeções de professores, mas já outros, vivo me perguntando o que eles fazem lá dentro.Sou uma aluna de 44 anos há cinco anos, comecei a estudar para melhor minha vida com a sociedade, e hoje fico desepcionada quando vejo um professor, que não consegue se assumir que há uma falha nele no ensino e culpa aos alunos que eles não estudam, mais não consegue enxergar um palmo na frente do proprío nariz e ver que os métodos dele está utrapassados, e nada faz para melhorar.Já estamos no terceiro trimestre e o professor de física ainda não se concientizou que a falha é dele.observe uma coisa quando uma sala contém 10 a 20 alunos e todo mundo fica de recuperação, para mim a falha não é dos alunos mais sim do educador,isso aconteceu na minha sala.outra coisa, como que um alumo tira 12 pontos numa prova de recuperação e o professor aprova ele em 18 pontos. Qual o direito que o professor acha que tem para dar 6 pontos para um aluno? não é por causa que ele não merece, mas sim por ser alta pontuação sendo que o aluno não entendeu a materia. Esse problema não está só na minha sala, é no 1º, 2º, e 3º voces acham que está certo? pensei que eles só observavam os matutinos e esqueciam dos noturnos, mas com estas observações e de outras reclamações também, vejo que é com todos. precisamos fazer alguma coisa, lembre-se o direito é para todos, e afinal voces são o futuro do amanhã, não é mesmo???????

    ResponderExcluir